Termina nesta sexta eleição da nova diretoria do Sindipetro-RN. FUP apoia Chapa 1

Os trabalhadores associados ao Sindipetro-RN têm até sexta-feira, 16, para eleger a nova diretoria que conduzirá as lutas do sindicato até 2021. 

Para que todos possam participar do pleito, foram disponibilizadas 15 urnas fixas e volantes em todas as bases sindicais do estado, atendendo unidades administrativas e operacionais das principais empresas do setor petróleo no Rio Grande do Norte.

A FUP e seus sindicatos apoiam a Chapa 1 – Democracia, Unidade e Resistência, que tem também o apoio da CUT e da CTB, entidades classistas e de luta, que denunciaram e enfrentaram o golpe que impôs ao povo brasileiro um violento retrocesso político, econômico e social.

Nas eleições sindicais realizadas ao longo do ano passado e no final de 2016, a categoria petroleira referendou nas urnas o compromisso com a unidade nacional, elegendo as chapas apoiadas pela FUP.  

Agora é a vez dos petroleiros do Rio Grande do Norte elegerem a Chapa 1 e consolidarem essa unidade, fortalecendo a nossa organização sindical nesse momento em que enfrentamos o maior ataque já visto contra o Sistema Petrobrás e os direitos dos trabalhadores.  

Mais do que nunca, é fundamental que tenhamos sindicatos atuantes, classistas e comprometidos com a defesa da soberania, da democracia e das conquistas da classe trabalhadora.

FUP