Sindipetro-RN elege nova diretoria

A categoria petroleira potiguar elegeu, nesta semana, a nova diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN), filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP). O pleito ocorreu entre os dias 12 e 15 de dezembro e teve uma única chapa inscrita.

A chapa “Energia para Lutar e Conquistar” obteve 98,46% dos votos válidos e estará à frente da entidade pelos próximos três anos. “É fundamental a participação da classe trabalhadora na escolha de seus representantes à frente dos sindicatos e a categoria petroleira é muito participativa. Nós, da FUP, parabenizamos os novos dirigentes. Seguiremos juntos na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, comemora Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP.

No levantamento feito pela Comissão Eleitoral (CE), 3.624 dos associados aptos a votar compareceram ao pleito. Marcones Marinho, presidente da CE, destacou que o processo foi tranquilo e não apresentou divergência durante sua execução. “Durante os quatro dias de votação não registramos nenhuma alteração ou dificuldade para recolher e registrar os votos da categoria”, informa Marinho.

Marcos Brasil, coordenador-geral eleito do Sindipetro-RN, destacou que o resultado das urnas demonstra o respeito e comprometimento da categoria petroleira potiguar para com a nova diretoria. “Recebo a decisão das urnas com muita humildade e força para construir junto com os demais diretores, funcionários e assessores um sindicato ainda mais forte e aguerrido em defesa da classe trabalhadora petroleira”.