Sindipetro RN debate atuação da Petrobrás na Câmara Municipal de Mossoró

A Audiência Pública foi destinada a avaliar e debater as políticas de investimento e de terceirização que vêm sendo praticadas pela Petrobrás no Rio Grande do Norte.





Sindipetro-RN

Por iniciativa do vereador Francisco José Júnior, que acatou sugestão do SINDIPETRO/RN, a Câmara Municipal de Mossoró realizou uma Audiência Pública, na manhã da última quinta-feira, 12 de maio, destinada a avaliar e debater as políticas de investimento e de terceirização que vêm sendo praticadas pela Petrobrás no Rio Grande do Norte. O objetivo do evento foi o de avaliar os impactos dessas diretrizes na economia local e na qualidade e níveis de emprego no setor petrolífero.

Além do bom comparecimento de vereadores (9 dos 13) e da presença de diretores do Sindicato e da Federação Única dos Petroleiros – FUP, a Audiência contou com a participação de representantes da Petrobrás; de empresas privadas, por meio da Rede PETRO/RN; da Câmara de Diretores Lojistas; da seccional norte-rio-grandense da OAB; Ministério Público do Trabalho; e de várias entidades sindicais e populares.

O público presente à sessão foi estimado em cerca de 150 pessoas, sendo que a Audiência foi transmitida “ao vivo” pela TV Câmara, com grande repercussão na cidade. A nota destoante ficou por conta das ausências da governadora e da prefeita, assim como de deputados estaduais, federais e senadores. O deputado estadual Walter Alves justificou a ausência.