Sindipetro RN conclama categoria para assembleia geral no Polo de Guamaré e indica “estado de greve” contra privatizações

Na sexta, dia 24, trabalhadoras e trabalhadores petroleiros de todo o Brasil irão cruzar os braços em uma grande paralisação nacional, exigindo a suspensão das privatizações e a saída da gestão bolsonarista de dentro da Petrobrás.

No Rio Grande do Norte, o SINDIPETRO-RN fará uma assembleia geral com a categoria petroleira, às 7h, no Polo de Guamaré, indicando a aprovação do “estado de greve” contra os projetos de privatização em curso.

Ao retomar a venda dos polos de produção do Rio Grande do Norte e do Espírito Santo, e da Lubnor (CE) a Petrobrás vai na contramão da orientação dada pelo governo Lula, via Ministério das Minas e Energia, para que a empresa interrompa as privatizações. Em documento enviado à estatal no dia primeiro de março, o MME solicitou a suspensão por 90 dias da venda dos ativos que estão em andamento.

A FUP e seus sindicatos estão acionando o governo para que cumpra o seu papel de acionista controlador da estatal e oriente os indicados da União no CA a votarem pela suspensão das privatizações.

Durante a paralisação nacional da categoria petroleira, os sindicatos iniciarão assembleias para que os trabalhadores avaliem a aprovação de estado de greve contra qualquer tentativa de privatização de ativos da Petrobrás no governo Lula.

[Da comunicação do Sindipetro RN]