Sindipetro PR e SC lança Comitê Estadual de Luta

Na noite desta segunda-feira (15/08), o Sindipetro PR e SC realizou o lançamento do Comitê Estadual de Luta em Defesa da Petrobrás. O evento aconteceu na sede de Curitiba e reuniu petroleiros e petroleiras, além de lideranças políticas e dos movimentos sociais. A formação do comitê estadual atende à mobilização nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e reafirma o engajamento histórico da categoria com os projetos populares democráticos de defesa da soberania nacional.

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar destacou a importância dos comitês populares em defesa da democracia para primeiro derrotar o fascismo nas eleições deste ano e, em seguida, pressionar o novo governo, já que o mesmo deve ser formado por uma coalisão de partidos que inclui várias disputas ideológicas. “Depois das eleições, os comitês populares terão um papel preponderante. Nós precisamos manter esse nível de organização da sociedade brasileira e da classe trabalhadora para que quando nós tivermos mais uma vez um governo popular, democrático, desenvolvimentista, nós tenhamos o povo organizado nas ruas para pressionar esse governo à esquerda. Pressionar esse governo para que o seu plano de governo que, por sinal, nós estamos contribuindo com propostas para o setor de petróleo e gás, seja cumprido”, declarou.

O presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge explicou que o Brasil é um dos maiores produtores de petróleo do mundo e frisou que uma das principais pautas de debate da categoria junto à população são sobre preços justos para os combustíveis e a retomada dos investimentos da Petrobrás no Brasil, com geração de emprego e renda. “Nossas defesas são muito claras e é por isso que esse salão está cheio e com certeza muitas pessoas estão nos acompanhando nas redes. Uma Petrobrás nacional, que defenda o patrimônio nacional, a nossa soberania e reverta as riquezas do Brasil para os brasileiros”, disse.