Sindipetro PE/PB faz duras críticas à gestão da Refinaria Abreu e Lima

Segundo a direção do sindicato, a refinaria “está cada vez mais se transformando em oásis de pelegos”. Veja a íntegra da denúncia 

[Da imprensa do Sindipetro PE/PB]

Você viajaria num avião, sabendo que o piloto não teve o treinamento daquela aeronave?

Pois é, a gerência de produção junto com um dos gerentes setoriais e um coordenador da Refinaria Abreu e Lima estão entregando o controle da Unidade de destilação, responsável pelo processamento de todo o petróleo da refinaria, nas mãos de uma pessoa sem conhecimento e treinamento suficientes.

O escolhido para ser o próximo supervisor dessa unidade, que responde também pelo painel de controle da unidade, desembarcou por aqui na surdina e já está assumindo responsabilidades atípicas para quem ainda nem completou 10 dias de mudança.

As denúncias que chegaram ao sindicato, são que todo esse plano tabajara partiu de pessoas que já estão respondendo ouvidorias por assédio.

É sabido que a operação de uma refinaria é uma atividade muito complexa e não pode simplesmente ser entregue a pessoas sem a devida qualificação. Uma supervisão requer conhecimentos técnicos e muita experiência naquela unidade. Não devendo simplesmente servir como moeda de troca, barganhas e picuinhas.

Não é possível que em quase dez anos de operação, a unidade de destilação não disponha de pessoas capacitadas? Ou nós pernambucanas e pernambucanos não conseguimos ocupar posições de lideranças dentro da nossa refinaria?

O sindicato não será permissivo com gestores que teimam em descumprir os padrões da empresa e que, por capricho, coloca a vida dos trabalhadores e do entorno em risco.

Boletim Sindipetro PEPB