Sindipetro PE/PB apoia manifestação de trabalhadores do transporte da Refinaria Abreu e Lima

Os trabalhadores do transporte da Refinaria Abreu e Lima realizaram na manhã da terça-feira, 29, uma manifestação na portaria da refinaria exigindo a equiparação salarial…





Sindipetro PE/PB

Os trabalhadores do transporte da Refinaria Abreu e Lima realizaram na manhã da terça-feira, 29, uma manifestação na portaria da refinaria exigindo a equiparação salarial de todos que exercem as mesmas funções.

A mobilização foi organizada pelo Sintranstur (o sindicato que representa os motoristas) com apoio do Sindipetro PE-PB.

Durante a assembleia foi explicado que as três empresas contratadas que atuam na refinaria no setor de transporte praticam salários diferentes. Ou seja, a mesma função de motorista recebe X em uma empresa e Y na outra para o mesmo serviço. “Este é um problema que tem sua origem na redação do contrato, é responsabilidade da Petrobrás rever os contratos porque quem está sendo penalizado é o trabalhador”, afirmou o coordenador do Sindipetro PE-PB, Marcos Aurélio, que participou da mobilização.

Os motoristas aguardam uma posição das empresas, da Petrobrás e irão continuar mobilizados e a realizar atos e atrasos na entrada do expediente até terem seus direitos garantidos: trabalho igual, salário igual!