O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense reforça a importância dos trabalhadores e trabalhadoras participarem das ações em defesa da democracia, denunciando pessoas envolvidas nos ataques terroristas contra Brasília, no último domingo, (08).
A entidade liberou que essas denúncias sejam enviadas para o e-mail denuncia@sindipetronf.org.br
O canal já é conhecido pela categoria por ser o canal de comunicação direto entre a entidade e os trabalhadores, que podem e devem denunciar, qualquer tipo de ataque aos direitos da categoria.
» Leia também: PF realiza operação em Campos de Goytacazes, no Rio, contra lideranças de atos antidemocráticos
“O Sindipetro-NF se disponibilizou para receber essas provas e encaminhar para que as autoridades tomem as devidas providências. Não podemos aceitar calados esse ataque. Os criminosos terão que responder perante a lei”, declarou o coordenador geral, Tezeu Bezerra.
Governo disponibiliza canais de denúncias
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios disponibilizaram seus próprios canais para receber denúncias e informações sobre os invasores e depredadores das sedes dos três Poderes, neste domingo (8). As instituições pedem que sejam encaminhados vídeos, fotos ou prints de redes sociais que possam ajudar a identificar os responsáveis pelos atos golpistas e de depredação.
O e-mail disponibilizado pelo Ministério da Justiça para encaminhamento de informações é o denuncia@mj.gov.br. Já para remeter conteúdos à Promotoria, o endereço é o falecom@mpdft.mp.br. O canal do Ministério Público Federal é a Sala de Atendimento ao Cidadão. Para enviar dados à Polícia Federal, o e-mail é denuncia8janeiro@pf.gov.br
[Da imprensa do Sindipetro NF]