Sindipetro-NF recebe juiz federal para palestra sobre Reforma Política

Co-fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral estará na cidade lançando o livro “Nobre Deputado”

No momento em que o povo vai às ruas pedir o fim da corrupção no País, Macaé será palco de uma grade discussão sobre a Reforma Política. Dia 28, às 18h, no Sindipetro-NF, acontecerá um ato pela Reforma Política Democrática, com a presença do juiz de Direito, membro e co-fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, que ministrará uma palestra e fará o lançamento do seu livro “O Nobre Deputado”.

Durante o evento haverá um debate sobre o tema com a presença de Normando Rodrigues, da Central Única dos Trabalhadores, do Pastor Daniel, da Aliança Cristã Evangélica do Brasil e do vereador Marcel Silvano. O ato recebe apoio do Sindipetro-NF, da Pastoral da Juventude, do Movimento Fé e Política, do Sindicato dos Bancários, CA de Administração da UFF, CA de Direito da UFF e do Grêmio Estudantil Nelson Mandela.

Marlon Reis é uma das grandes lideranças no movimento de combate à corrupção eleitoral. Hoje, um dos grandes nomes que tem mobilizado e articulado movimentos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e mais de mil movimentos sociais espalhados pelo País que atuam na pauta da reforma política.

O juiz vai pontuar detalhes sobre como o financiamento campanha por empresas interferem diretamente na condução dos mandatos de parlamentares, de chefes do poder executivo e, principalmente, como esse método que ainda é possível e precisa ser superado, como possibilita um ambiente para que a corrupção continue dando o tom da conversa no meio político brasileiro.

O livro

Em “O Nobre Deputado”, Márlon Reis apresenta os resultados de uma pesquisa inédita: conseguiu ouvir pessoas que participam dos meandros da política sobre como se define a eleição de um deputado federal ou estadual. Para que isso fosse possível, foi necessário lhes assegurar o mais absoluto anonimato.

O resultado da pesquisa não é apresentado de forma acadêmica, nem enfadonha. A história foi construída baseada em um personagem fictício, chamado de Cândido Peçanha, que encarna ele próprio as condutas descritas nos depoimentos reais colhidos por Márlon Reis.

Você conhecerá de forma viva, curiosa e, por vezes, engraçada, a rotina de alguém disposto a fazer tudo para alcançar e permanecer no poder.

Fonte: Sindipetro NF