A assessoria de imprensa da Statoil fez contato com o NF na última quinta,16 e repassou a seguinte versão da empresa sobre o acidente…
A assessoria de imprensa da Statoil fez contato com o NF na última quinta,16 e repassou a seguinte versão da empresa sobre o acidente ocorrido na segunda, 13:
"Devido as altas ondas que ocorreram no dia 13 de setembro, o flotel Dan Swift foi desconectado da plataforma Peregrino A e movido para a costa. Este é um procedimento normal realizado no campo, sempre que grandes ondas se formam. Todas as pessoas que estavam trabalhando offshore estão bem e foram imediatamente levadas para a costa no momento em que o Dan Swift foi desconectado. Três pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidas pelo médico da plataforma que precisou apenas fazer curativos e procedimentos de primeiros socorros.
O flotel Dan Swift foi reconectado em 16 de setembro, pela manha à plataforma Peregrino A e todas as pessoas ja foram transportadas de volta ao campo, onde as atividades ocorrem normalmente."
Através do contato o sindicato também recebeu cópias das CAT´s dos 3 feridos no acidente que estão sendo verificadas. Na segunda, 13, o sindicato divulgou informações recebida de trabalhadores sobre a ocorrência do acidente. Uma reunião entre a diretoria do sindicato e o RH da Statoil está sendo programada.