Sindipetro NF recebe denúncias sobre de vazamento de gás em P-54

Os trabalhadores informaram que o vazamento foi tão grande, que aunidade montou linhas de combate à incêndio, na eventualidade de acontecer uma ignição…





Sindipetro NF

O Sindipetro-NF recebeu a informação de que na quarta feira, 06, ocorreu um vazamento de gás de grandes proporções em P-54. Por conta das válvulas de nível estarem apresentando defeitos, um operador teve que realizar a drenagem manual. Durante esse procedimento a válvula rompeu e suas peças internas foram expulsas para longe. Por sorte o operador não foi atingido.

Os trabalhadores informaram que o vazamento foi tão grande, que aunidade montou linhas de combate à incêndio, na eventualidade de acontecer uma ignição.

Os defeitos nas válvulas já haviam sido relatados na lista de pendências encaminhada ao sindicato pelos petroleiros de P-54 e encaminhadas pelo NF aos órgãos de fiscalização.

Agora, os operadores estão receosos de fazer novas drenagens manuais, por isso o sindicato orienta, que formalizaem com uma assembleia o uso do direito de recusa, baseados no ACT e no anexo 2 da NR 30, fazendo referencia a pendência denunciada anteriormente. O Direito de Recusa deve ser utilizado até que a Petrobrás solucione a causa da insegurança.