Sindipetro NF recebe denuncia sobre mais um pouso forçado de aeronave em Macaé

Sindicato reafirma que caos aéreo e as condições de insegurança de voo instalados na Bacia de Campos são fruto da má gestão da Petrobrás





Sindipetro NF

O Sindipetro-NF recebeu informações de que na última sexta, 21, uma aeronave que partiu de Macaé com destino à P-33 fez um pouso forçado em SS-37. Segundo trabalhadores, a aeronave modelo Dauphim, prefixo PR-MEM, da empresa Omni Taxi Aéreo, praticamente caiu no heliponto. Na hora que pousou, a aeronave fez um giro e só não caiu no mar, porque as redes do heliponto impediram.

O mecânico embarcou numa plataforma próxima no sábado, mas só fez transbordo para SS-37 no domingo, quando trocou a caixa de transmissão do rotor e a PR-MEM pode voltar para Macaé. O equipamento retirado foi encaminhado ao fabricante para apuração das causas.

Na segunda, 18, outra aeronave da OMNI teve voo abortado por problemas na carenagem, na mesma semana que completaram dois meses do acidente que vitimou quatro trabalhadores, após a queda no mar de uma aeronave Augusta. O Sindipetro-NF reafirma que caos aéreo e as condições de insegurança de voo instalados na Bacia de Campos são fruto da má gestão da Petrobrás. Esse acidente poderia ter sido de grandes proporções, mas felizmente as pessoas não sofreram nada, além do grande susto. O Sindipetro-NF continuará a denunciar sistematicamente esses casos, até que seja tomada alguma providencia por parte da Companhia.