Sindipetro NF recebe denúncia sobre acidente com trabalhador em plataforma na Bacia de Campos

O petroleiro Pedro Rodrigues Farah Pinto da Cunha, auxiliar de jatista da empresa Skanska, sofreu acidente de trabalho nesta segunda-feira, 23, na plataforma PNA-1, na Bacia de Campos…





Sindipetro NF

O petroleiro Pedro Rodrigues Farah Pinto da Cunha, auxiliar de jatista da empresa Skanska, sofreu acidente de trabalho nesta segunda-feira, 23, na plataforma PNA-1, na Bacia de Campos. O trabalhador caiu de uma escada de uma altura de aproximadamente dois metros.

De acordo com relatos dos trabalhadores, Cunha caiu de costas e atingiu a parte posterior da coxa e das nádegas em um patamar metálico. Ele foi desembarcado com fortes dores e suspeita de fratura, o que não se confirmou após exames no hospital da Unimed, em Macaé.

O Sindipetro NF foi informado de que o acidente aconteceu durante limpeza de um tanque, que havia transbordado – problema frequente, segundo os trabalhadores -, e a plataforma estava sendo maquiada para receber o gerente da unidade, acompanhado de uma comitiva de visitantes.

“O auxiliar de jatista é também “quebra galho” na equipe de contingência do heliporto e, ao descer a escada para atender justamente o voo de comitiva, caiu da escada”, contaram os trabalhadores ao NF.

A plataforma PNA-1, apesar de ter três cipistas eleitos e dois suplentes, não tem nenhum cipista eleito pelos trabalhadores.