Sindipetro NF recebe denuncia de trabalhadores de PNA-1

Trabalhadores relatam que a unidade conta com apenas um operador de elétrica no turno da noite. A situação, que expõe todos a risco, contraria a Norma Regulamentadora número 10 (NR-10).





Sindipetro NF

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de trabalhadores de PNA-1 de que a unidade conta com apenas um operador de elétrica no turno da noite. A situação, que expõe todos a risco, contraria a Norma Regulamentadora número 10 (NR-10).

Os trabalhadores também relatam que a ventilação das subestações está com baixíssimo rendimento, "gerando um verdadeiro inferno na sala".

Ainda de acordo com o relato, após recentes modificações, os sensores de UV da plataforma passaram a cobrir uma grande área. "Seria ótimo, mas para fazer os serviços em um módulo, temos que by-passar três outros", afirmam os petroleiros.

"Não podemos testar o sistema de diluvio, pois nossas caixas de passagem a prova de explosão não vedam água. Nossas manutenções nos disjuntores de alta consistem em arrecadar peças  de sucata de outras unidades", acrescentam.

O Sindipetro-NF dará encaminhamento à denúncia e cobrará da Petrobrás a resolução destas graves pendências de segurança.