Sindipetro NF questiona relatório da Comissão de Investigação do Acidente ocorrido em Cabiúnas

A diretoria do Sindipetro-NF decidiu não assinar o relatório da Comissão que investiga o acidente ocorrido no domingo,9…





Sindipetro NF

A diretoria do Sindipetro-NF decidiu não assinar o relatório da Comissão que investiga o acidente ocorrido no domingo, 9, quando houve um vazamento de grandes proporções de LGN (Líquido de Gás Natural).

O motivo da não assinatura é que o sindicato destacou uma série de ítens que deveriam ser cumpridos pela comissão antes da finalização do relatório, e os membros da mesma não acataram a solicitação do sindicato. Os ítens são:
– Aprofundar a análise na falha apresentada durante a elaboração do projeto e montagem, e planejamento do trabalho do ponto de vista da segurança.
– Relacionar essas falhas com outros sinistros em Cabíunas que ocorreram de forma similar. O que ajuda a caracterizar ainda mais os problemas de gestão e a falta de comprometimento com a segurança.
– Analisar o comportamento da brigada neste evento e a sua relação com outros sinistros.

O Sindicato também solicitou a ampliação do número de pessoas da Transpetro, Petrobrás e contratadas que seriam ouvidas pela comissão em relação aos ítens acima. Pareceu ao sindicato que a empresa estava mais preocupada em cumprir os prazos gerenciais para a apresentação do relatório, do que com seu conteúdo