Sindipetro NF investiga possível surto de Covid-19 em plataforma da Bacia de Campos

Pelo menos 20 trabalhadores da PNA-1 teriam desembarcado com os sintomas da doença

[Da imprensa do Sindipetro NF]

O Sindipetro-NF recebeu mais uma vez denuncias de um possível surto de Covid-19, em plataforma. Desta vez, o problema foi identificado na Pna1.

De acordo com as informações, que chegaram ao sindicato, pelo menos 20 trabalhadores teriam desembarcado com os sintomas do vírus. Infelizmente, a empresa segue omitindo informações sobre os casos da doença em suas instalações, o que dificulta o trabalho do sindicato na apuração e gera apreensão, principalmente, para os trabalhadores e seus familiares.

O sindicato ressalta ainda que por isso, é importante que os trabalhadores denunciem não só possíveis casos de surtos, mas também se as recomendações do MPT estão sendo cumpridas.

De acordo com o MPT, os trabalhadores não podem ser mantidos em isolamento a bordo, novos embarques devem ser suspensos até o desembarque de todos os casos suspeitos ou confirmados, completa desinfecção da unidade e controle de surto na unidade. Além disso, a empresa deve realizar a testagem periódica dos trabalhadores.

É muito importante que a categoria petroleira mantenha o sindicato informado sobre as condições de saúde e segurança no trabalho. Os relatos podem ser enviados para [email protected].. A identidade do denunciante é preservada.