Sindipetro-NF intensifica cobrança por testagem periódica para trabalhadores de Cabiúnas

Nesta quarta-feira, 02, representantes do Sindipetro-NF terão uma reunião com a gestão da unidade de tratamento de gás de Cabiúnas com o intuito de intensificar a cobrança com relação a necessidade da disponibilização de testes de covid-19, periodicamente, para os trabalhadores.

“Temos feitos essa cobrança há um bom tempo à gestão de Cabiúnas. Mas, parece que o negacionismo que impera no Governo Federal, ele também impera na gestão de Cabiúnas. Teremos uma reunião hoje com a empresa e esperamos avançar no direito dos trabalhadores a testes semanais de RT-PCR ou, pelo menos, do tipo Antígeno “, frisou o diretor Tezeu Bezerra.

Para o NF,  com parecer da Fiocruz e aprovação do Ministério Público do Trabalho os testes indicados para detecção da Covid-19 são de RT-PCR ou de Antígeno. O primeiro é mais sensível, mas em geral leva maior tempo para a emissão do resultado, já o antígeno, menos sensível, mas de resposta mais rápida, com resultado emitido em poucas horas.

O diretor Tezeu Bezerra e o Coordenador do Departamento de Formação, Matheus Nogueira, também dialogaram com os trabalhadores da unidade de Cabiúnas sobre os testes que estão sendo disponibilizados pelo sindicato para os trabalhadores de Macaé, Rio das Ostras e Campos.

Caso algum trabalhador ou trabalhadora tenha interesse em realizar os testes deve entrar em contato com o Departamento de Saúde pelo Whatsapp (22) 98123-1882 (das 7h30 às 12h & 13h30 às 17h).

[Da imprensa do Sindipetro NF]