Sindipetro NF indica reunião setorial de segurança em plataforma da Bacia de Campos

O Sindicato indica aos trabalhadores da plataforma Cherne 2 que realizem, o mais brevemente possível, reunião setorial para avaliar as condições de segurança na unidade





  Sindipetro NF

O Sindipetro-NF indica aos trabalhadores da plataforma Cherne 2 que realizem, o mais brevemente possível, reunião setorial para avaliar as condições de segurança na unidade, que retornou à operação após um período de parada motivada pelo incêndio em uma bomba no último dia 19.

O sindicato obteve informações de que a Marinha do Brasil emitiu parecer favorável em relação à situação da plataforma, mas a entidade entende que é preciso que os trabalhadores também se posicionem, a exemplo do que fizeram, no ano passado, os petroleiros da P-33.

Os indícios são de que problemas graves na unidade ainda não foram resolvidos, e os trabalhadores ainda estariam em risco com a operação da plataforma. Na reunião setorial, os trabalhadores precisam avaliar a real situação.

As causas do incêndio continuam sendo investigadas por comissão formada pela Petrobrás, com um representante do Sindipetro-NF.