Sindipetro NF incentiva participação dos trabalhadores nas eleições das Cipas

Continua em sete plataformas da Bacia de Campos o processo eleitoral para a composição das Cipas…





Sindipetro NF

Continua em sete plataformas da Bacia de Campos o processo eleitoral para a composição das Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A votação segue até 12 de abril. O indicativo do Sindipetro-NF é de participação dos trabalhadores.

As plataformas que ainda têm eleições são as que se mantiveram por mais tempo em adesão ao indicativo de boicote, feito pelo sindicato, em razão do comportamento anterior da empresa, que não aceitou inscrições de petroleiros punidos em razão da greve de março de 2009. Depois de superada esta demanda com a Petrobrás – com a garantia de que os trabalhadores permanecerão embarcados e poderão participar na próxima eleição -, o NF retirou o indicativo de boicote.

Estão em eleição as unidades P-08, P-09, P-19, P-26, P-27, PPM-1 e PCH-2. O quorum de votantes está particularmente baixo nas plataformas P-27, P-08 e PPM-1. O sindicato solicita especialmente aos petroleiros destas unidades que participem do processo eleitoral.

A Cipa por plataforma foi reivindicada por mais de uma década pelos trabalhadores. Na avaliação do sindicato, é necessário consolidar esta conquista.