Sindipetro NF faz avaliação positiva da mobilização de hoje

Coordenador do NF afirma que protesto "esquenta" a Campanha e vê possibilidade de greve.





Sindipetro NF

Com as participações de 35 plataformas, vigília em Cabiúnas e assembleias nas bases administrativas, a mobilização de hoje dos petroleiros, no Norte Fluminense, foi descrita como “intensa” pelo coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel. Em entrevista há pouco na Rádio NF, o sindicalista afirmou que faz uma “avaliação positiva do movimento, que está dentro do que esperávamos”.

Para o sindicalista, a mobilização de hoje tem como objetivo “dar um aquecimento na Campanha” e segue a estratégia definida pelo Seminário de Greve realizado no sindicato em 15 de setembro, que prevê a realização de mobilizações cada vez mais intensas, à medida que as contrapropostas da Petrobrás não atendam às reivindicações dos trabalhadores.

José Maria afirmou ainda que a expectativa é a de que a companhia apresente ainda nesta semana a sua contraproposta para as cláusulas sociais. Para as cláusulas econômicas, novas rodadas de negociações ainda serão realizadas. Até o momento, apenas a reposição da inflação foi garantida.

“Talvez a Petrobrás esteja querendo pagar para ver”, avaliou o sindicalista, advertindo para a possibilidade de uma greve.

Leia também: Trabalhadores denunciam ações truculentas das gerências em três plataformas