Sindipetro NF estende o prazo de assembleias para esta terça-feira e chama petroleiros à unidade

A entidade, que recebeu até às 12h de ontem, atas de 29 unidades aprovando o movimento, estende para até às 12h desta terça, 5, o período de recebimento dos resultados das assembléias offshore.





 Sindipetro NF

Para fortalecer o movimento indicado para esta quarta, 6, o Sindipetro-NF decidiu no início da tarde desta segunda-feira, 04, prorrogar o prazo das assembléias da PLR nas plataformas. A entidade, que recebeu até às 12h de ontem, atas de 29 unidades aprovando o movimento, estende para até às 12h desta terça, 5, o período de recebimento dos resultados das assembléias offshore.

Realizaram assembléias dentro do prazo estabelecido inicialmente as plataformas PGP-1,  PRA-1, PPM-1, PPG-1, PNA-1, PNA-2, PCH-1, PCH-2, PCP-2, PVM-2, PVM-3, P-07, P-08, P-09, P-12, P-19, P-20, P-31, P-32, P-35, P-37, P-38, P-40, P-47, P-50, P-51, P-53, P-56 e P-65. 

É muito importante que as demais plataformas fortaleçam este movimento, referendando posição tomada pela maioria dos trabalhadores embarcados. A realização de assembleias no maior número de plataformas possível é, em si mesmo, um grande sinalizador para a empresa de que a categoria está pronta para a luta, além de estimular a adesão e a participação dos petroleiros das bases de terra, que farão assembléias na própria quarta, 6.

O Sindipetro-NF lembra a cada petroleiro que não houve, na história da categoria, uma só conquista que tenha caído do céu, sem mobilização. A entidade também destaca que não faz parte do perfil do trabalhador da Bacia de Campos a atitude de deixar que apenas alguns lutem por benefícios que se estenderão, caso conquistados, a todos. Unidade tem sido a nossa marca em todos os momentos, e não pode ser diferente agora.

Nas negociações da PLR, a FUP e o NF avaliam que são necessários avanços e que, caso a categoria se empenhe, é possível obtê-los. E isso não se restringe aos números da PLR atual, com a pressão para que a Petrobras firme, de uma vez por todas, compromisso em um acordo sobre PLRs futuras. Mas nada, como sempre, se conquista sem luta.