Sindipetro NF destaca impactos nocivos da privatização na Petrobrás e reforça protestos desta sexta

Dirigentes sindicais denunciaram os prejuízos para o Brasil em geral e para municípios onde há bases que continuam na mira da privatização da gestão bolsonarista da Petrobrás. A arrecadação de prefeituras e a geração de empregos será drasticamente afetada em caso de continuidade das vendas de pólos produtores do Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Norte, além de reduzir o papel da Petrobrás a uma empresa de E&P concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e no que sobrar de produção própria no litoral capixaba.

O diagnóstico foi feito na noite de ontem, durante o programa NF ao vivo, que também tratou dos efeitos da permanência de gestores bolsonaristas na Petrobrás sobre demandas como caos aéreo, transferências arbitrárias, insegurança no trabalho, baixo efetivo, contratos precários de terceirizadas, entre outras. Para o Norte Fluminense, foi lembrada ainda a incorporação do pessoal da Transpetro e demais reivindicações da base de Cabiúnas.

Leia também: NF: Assembleias contra as privatizações começam nesta sexta, 24, com indicativos de estado de greve e manifesto por pautas regionais

O programa contou com as participações de Wagner Fernandes (diretor do Sindipetro-CE), Alex Pereira (diretor do Sindipetro-ES) e Deyvid Bacelar (coordenador da FUP), como convidados online, na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra. Era esperada a participação de Ivis Corsino (coordenador do Sindipetro-RN), mas problemas técnicos com a internet impossibilitaram a sua entrada.

Confira a íntegra do programa:

[Da comunicação do Sindipetro NF]