Sindipetro NF denuncia vazamento de grandes proporções, ocorrido no Terminal de Cabiúnas

No domingo, 9, ocorreu no Terminal de Cabiúnas, por volta das 12h20, um vazamento de grandes proporções…





Sindipetro NF

No domingo, 9, ocorreu no Terminal de Cabiúnas, por volta das 12h20, um vazamento de grandes proporções de LGN – Líquido de Gás Natural. O problema foi ocasionado num flange raqueteado e  todas as unidades do terminal foram paradas por questões de segurança.

Segundo informações obtidas pelo sindicato no final da tarde de ontem, 10, as consequências não foram maiores porque o vazamento foi detectado logo no início. Entretanto foi grave, para ter uma idéia uma equipe de seis pessoas da brigada teve que entrar numa nuvem de gás com balão de oxigênio para achar o vazamento. O sensor de gás e o alarme não funcionaram. Se não tivesse um operador na área no momento, que percebeu o vazamento, a situação poderia se agravar. 

Até o início da noite de segunda, o Sindipetro-NF não tinha sido informado oficialmente pela gerência do terminal. Para a diretoria do sindicato, a informação deve ser repassada ao sindicato logo em seguida da ocorrência. Explicações sobre esse acidente serão cobradas, assim como o tratamento dado às informações pela gerência do Terminal.