Sindipetro NF convoca assembleias com indicativo de suspensão da greve

A diretoria do Sindipetro-NF aprovou em reunião indicativo de suspensão do movimento de greve no Norte Fluminense, a ser submetido a assembleias da categoria que serão convocadas em breve pela entidade.

O sindicato também vai divulgar orientações para que os petroleiros e petroleiras se mantenham mobilizados, inclusive com a continuidade do desembarque com 14 dias nas plataformas e cumprimento rigoroso de escalas e jornadas nas demais bases.

Na terça (01/06), os diretores Matheus Nogueira, Gustavo Morete e Tezeu Bezerra estiveram no Heliporto do Farol para dialogar com a categoria sobre a Greve pela Vida e o indicativo de suspensão. Também houve distribuição de máscaras PFF-2 e do kit de greve. 

Além das orientações para a continuidade de mobilizações, o sindicato voltará a fazer testes em massa de Covid-19 na categoria, como no testaço realizado pela entidade nos dias 20, 25 e 26 e 27 de maio, no Heliporto do Farol — quando foram aplicados 379 testes e identificados 12 casos positivos, inclusive entre motoristas de ônibus que transportam os trabalhadores.

O Sindipetro-NF tem avaliado como positivo o saldo da Greve pela Vida, que conquistou ampla repercussão na imprensa e mostrou para a sociedade o modo com a Petrobrás negligencia a prevenção à Covid-19, à exemplo do governo Bolsonaro. Iniciado em 4 de maio, o movimento mostrou a força e a capacidade de luta do sindicalismo petroleiro, mesmo em um momento difícil para a organização dos trabalhadores como uma pandemia.

A entidade orienta a categoria a permanecer atenta aos informes do sindicato, a participar das assembleias a serem convocadas, atuar sempre em sintonia e manter o fluxo de informações sobre a realidade de cada local de trabalho pelo e-mail [email protected].


Confira edital para assembleia de suspensão da greve


[Da imprensa do Sindipetro NF]