Sindipetro-NF convida para a palestra “A cor do Assédio”, dia 13/11

O Sindipetro-NF recebe no mês da Consciência Negra, a Doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação/UFRJ e especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pelo Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Fiocruz  Luciene da Silva Lacerda, que fará a palestra “A Cor do Assédio” com um recorte na questão do assédio moral, com enfoque da discriminação racial.

A atividade acontecerá no dia 13 de novembro, às 18h30 na sede do Sindipetro-NF em Macaé. 

Luciene Lacerda tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Trabalhador, Assédio Moral e Trabalho e Saúde da População Negra; atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, assédio moral, sofrimento, assédio racial, assédio de gênero, saúde do trabalhador e saúde da população negra. Integrante da coordenação de Ações Feministas do Instituto Búzios e do Fórum Estadual de Mulheres Negras RJ.

A palestra faz parte de uma série de atividades para discutir as formas de assédio que atingem os trabalhadores e trabalhadoras. No dia 18 de outubro o Sindipetro-NF sediou  a palestra “Quando o trabalho adoece e mata”, com a professora Terezinha Martins. Doutora em psicologia pela PUC-SP e integrante do Departamento de Saúde Coletiva da UNIRIO.

Durante esse ano, o sindicato também promoveu em suas mídias e redes sociais uma campanha publicitária contra outra forma de assédio que é o sexual e fez setoriais com a categoria para debater essa temática. 

[Sindipetro-NF]