Sindipetro NF conquista nova reintegração de trabalhador demitido injustamente na Petrobrás

Ação do Departamento Jurídico do sindicato beneficia mais um petroleiro





Sindipetro NF

Uma nova reintegração ao trabalho na Petrobrás foi conquistada na manhã de hoje pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), em razão de decisão judicial. Desta vez foi a do petroleiro José Carlos Kreiler Filho, que havia sido demitido há seis anos e meio. O Departamento Jurídico do sindicato mostrou que as acusações contra Kreiler e outros trabalhadores, de supostas fraudes em licitações, não tinham fundamento.

"É uma vitória minha, de minha família e do sindicato, depois de uma luta de seis anos e meio. Imagine o que é ser acusado de algo que você não fez e ter que provar isso, quando na verdade eram eles que tinham que provar que eu errei. Sei que esta é a minha segunda volta, que ainda tem recurso mas eu estou provando que estou certo. Estou emocionado e com a mão suando", disse o petroleiro, na entrada da empresa, na base de Imbetiba, em Macaé.

No último dia 7 havia sido reintegrado à empresa, também por força de decisão judicial conquistada pelo Departamento Jurídico do Sindipetro-NF, o petroleiro Raimundo Braulino de Medeiros.

A Petrobrás pode recorrer da decisão. Os processos em relação a outros trabalhadores na mesma situação continuam em tramitação.