Sindipetro NF cobra retestagem de todos os trabalhadores de P-25

Na última semana, o Sindipetro-NF denunciou a existência de mais um surto de Covid-19, agora na plataforma de P-25. Após uma primeira testagem geral do embarcados, foram confirmados 12 positivos e três inconclusivos. Mais de 40 trabalhadores desembarcaram. O sindicato cobrou da Petrobrás, em reunião com a EOR e através de ofício, a retestagem de todos os trabalhadores que estiveram a bordo  da P-25.

Caso a empresa negue, os trabalhadores que desembarcaram e testaram negativo, devem aguardar uma semana e refazer o teste. Isso porque o teste PCR tem chances de dar falso negativo. Enquanto isso, o NF orienta que esses trabakhadores tomem cuidados preventivos. O Sindipetro-NF pagará esses testes desses trabalhadores que tiveram contato com as pessoas contaminadas ou tiverem suspeita da contaminação.

Para isso é necessário enviar uma solicitação através do whatsapp (22) 98115-1126 do diretor Alexandre Vieira com seu nome e data do desembarque. Caso o trabalhador ou trabalhadora da unidade, independente da empresa, já tenha desembarcado e suspeite da contaminação, também pode entrar em contato com o diretor.

É importante que a categoria continue denunciando para o e-mail : [email protected]

[Da imprensa do Sindipetro-NF]