Sindipetro NF cobra esclarecimentos da ANP sobre P-37

O sindicato reencaminhou lista de pendências de segurança elaborada pelos trabalhadores em abril passado e pediu a confirmação de que a Agência teria interditado a unidade.





Sindipetro NF

O Sindipetro-NF enviou nesta segunda-feira, 04, um ofício para a ANP (Agência Nacional do Petróleo) com a solicitação de informações sobre a situação da plataforma P-37, na Bacia de Campos. O sindicato reencaminhou lista de pendências de segurança elaborada pelos trabalhadores em abril passado e pediu a confirmação de que a Agência teria interditado a unidade.

O Sindipetro NF reafirmou ainda a sua disposição de acompanhar todas as inspeções da ANP, e registrou seu descontentamento em relação ao fato de que teria ocorrido auditoria na P-37 sem que a entidade tivesse sido convidada ou, ao menos, comunicada.

Ainda assim, o sindicato considera fundamental o trabalho da Agência na luta pela segurança, e se coloca à disposição para futuros embarques conjuntos.

“As condições seguras de operação da P-37 e as ações da ANP para sua manutenção são de total interesse de nossos representados.  Apesar disso, o sindicato não tem sido convidado a acompanhar as inspeções da ANP e coloca-se inteiramente e disposição para futuros embarques de acompanhamento”, disse a entidade no documento.