Sindipetro NF cobra da Petrobrás participação em apuração sobre morte em PCH-2

Foto: Paulo Neves

Um trabalhador foi encontrado morto na unidade e as circunstâncias ainda estão sendo investigadas. A entidade, no entanto, acompanha o caso com muita atenção por potencialmente se tratar de uma situação decorrente de pressões do ambiente de trabalho

[Da imprensa do Sindipetro NF, com edição a FUP]

O Sindipetro-NF formalizou na manhã desta quarta-feira, 05,, durante reunião com a nova gerência de Recursos Humanos da Petrobrás, solicitação para que a entidade participe das apuração sobre a morte, na tarde de ontem, de um trabalhador à bordo da plataforma PCH-2, na Bacia de Campos. A reunião estava previamente agendada pela FUP, no Rio, para tratar de vários pontos de interesse da categoria.

O trabalhador foi encontrado morto na unidade e as circunstâncias ainda estão sendo investigadas. A entidade, no entanto, acompanha o caso com muita atenção por potencialmente se tratar de uma situação decorrente de pressões do ambiente de trabalho.

A saúde mental dos trabalhadores tem sido uma preocupação do Sindipetro-NF. A entidade tem percebido um aumento de relatos e denúncias sobre situações de assédio que geram depressão e outros transtornos.

O Sindipetro-NF também cobrou da Petrobrás todo suporte à família do trabalhador e colocou o seu Departamento de Saúde à disposição para contribuir neste momento de perda. Também é necessária uma assistência aos companheiros de trabalho a bordo, impactados pela morte em seu local de atuação.

O sindicato reforça junto à categoria petroleira a importância de enviar relatos e denúncias sobre as condições de saúde, segurança e habitabilidade nos locais de trabalho, o que inclui informações sobre todas as formas de assédio e pressões nas empresas onde atuam. Os casos podem ser relatados pelo e-mail [email protected], sendo resguardada a identidade do autor do relato.

A entidade manifesta as suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do petroleiro.