Sindipetro-NF chama assembleia para eleição da junta eleitoral

Petroleiras e petroleiros filiados ao Sindipetro-NF têm assembleia na próxima quarta, 1º de março, às 18h30, na sede da entidade em Macaé. A categoria tem como pautas a definição do número de integrantes da Junta Eleitoral, que será responsável pelo pleito sindical deste ano (que pode ser de três a sete), e a eleição dos seus membros.

Somente filiados e filiadas em dia com as contribuições mensais do Sindipetro-NF, de modo ininterrupto, nos últimos seis meses (desde setembro de 2022) podem participar da assembleia e integrar a Junta Eleitoral, como prevê os artigos 19 e 23 do Estatuto do sindicato.

A eleição sindical de 2023 vai escolher a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal para o mandato 2023/2026. Reunida na manhã de hoje, a Diretoria Colegiada da entidade também definiu que o encerramento da atual gestão retornará para a data histórica de 2 de julho. O calendário do pleito, no entanto, é definido pela Junta Eleitoral.

O Sindipetro-NF estimula a participação da categoria petroleira em todas as etapas do processo eleitoral, começando pela assembleia de eleição da Junta. A presença massiva da categoria mostra vigor institucional e torna o sindicato mais forte.

Confira abaixo o edital de convocação, publicado em edição extra em boletim Nascente:

nascente

 

[Sindipetro NF]