Sindipetro-NF busca informações sobre acidente com mergulhador da P-40

O sindicato ainda não sabe com detalhes a natureza e a gravidade desta ocorrência…





Sindipetro-NF

Informações parciais recebidas ontem pelo Sindipetro-NF dão conta de que um trabalhador de P-40, o mergulhador Niewton Mendes do Amaral, da empresa Fulgro, foi vítima de ocorrência na unidade e teve que desembarcar no último dia 9.

O sindicato ainda não sabe com detalhes a natureza e a gravidade desta ocorrência. Há apenas informações de que o trabalhador foi submetido a tratamento hiperbárico na plataforma, depois desembarcado e se hospitalizado no Rio. A entidade ainda não conseguimos localizar a vítima.

Uma comitiva de representantes da Petrobrás embarcou na unidade para fazer uma reunião sobre o caso.

O NF protocola hoje ofício para a gerência de SMS da UO-SUB, cobrando informações oficiais sobre a ocorrência. Nenhuma CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) foi enviada até o momento para a entidade.

O sindicato lembra à empresa que está sob vigência um Termo de Ajustamento de Conduta, no qual a companhia se obriga a respeitar um prazo mínimo para comunicar acidentes ao NF.

Trabalhadores que tiverem mais informações sobre o caso devem colaborar. Relatos podem ser enviados para [email protected].