Sindipetro-NF apresenta a peça “Mulher é Tudo” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Espetáculo será apresentando nesta terça-feira, dia 06 de março.

 Sindipetro NF

No dia 6 de março, o Sindipetro-NF apresentará na hora do almoço a peça “Mulher é tudo”, dirigida às petroleiras da Petrobrás e setor privado. Para viabilizar a participação das mulheres o sindicato colocará microônibus gratuito nas bases a partir às 11h30 e servirá almoço.

A peça tem duração de 50 minutos e conta a história do encontro de quatro mulheres de idades diferentes: 17, 35, 54 e 70 anos, com pitadas de humor e emoção. Elas dividem experiências do feminino conforme suas idades: primeira menstruação, gravidez precoce, dupla jornada de trabalho, abuso sexual, violência domestica, beleza feminina, remédios para emagrecer, menopausa, “ninho vazio”, etc. A direção é de Jitman Vibranovski e as atrizes Maria Lucia Vidal, Fernanda Caetano, Monica Ramalho e Julia Couto dão força ao espetáculo.
As interessadas em participar devem encaminhar um e-mail para o sindicato [email protected] ou telefonar para o sindicato (22)2765-9550, dizendo nome e base onde trabalha. O espaço do teatro é limitado para 180 lugares.

8 de março

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Essa data foi marcada por conta de uma greve de operárias em 1917 que, se tornou  o estopim da Revolução Russa. Em 1919, a 3ª Internacional Socialista declarou esta data como o dia mundial da luta das mulheres.