Sindipetro NF alerta sobre prática da Petrobrás de assédio eleitoral contra trabalhadores

A Petrobrás está assediando seus empregados para que peçam justificativa de isenção e se liberem do trabalho eleitoral para o qual foram convocados pelo judiciário.

Esse tipo de tentativa de coerção é ilegal, por adentrar numa esfera na qual patrão nenhum pode interferir, a liberdade e dignidade individual do trabalhador.

» Leia também: FUP denuncia Petrobrás ao TSE por tentar impedir que trabalhadores participem das eleições de outubro

Instrumento do governo fascista que desindustrializa o Brasil e o transforma numa grande terra do agronegócio desmatador e escravagista, a Petrobrás atua nesse assédio eleitoral como o latifundiário filmado prometendo um prêmio a seus peões se Bolsonaro for reeleito.

O assédio não é novo na Petrobrás. É um degrau a mais na escadaria que já conta com a pressão para que seus empregados votem de um jeito ou de outro em assembleias sindicais; e para os forçar a recusar a contribuição sindical, necessária para custear as campanhas reivindicatórias e até as próprias reuniões de negociação coletiva que constroem o Acordo Coletivo de Trabalho.

A novidade é esse “degrau” ser dirigido à sabotagem das eleições, esforço sistemático do governo fascista.

E se engana quem acha que isso é “só política”. Se o trabalhador admitir que a Petrobrás escolha se ele prestará serviços na eleição, ou não, admitirá também que a Petrobrás escolha o que você deve comer, assistir, pensar, ler e até a escola e a cor das roupas de seus filhos.

Denuncie a qualquer diretor do Sindipetro-NF os casos de assédio eleitoral. Não precisa se identificar. Basta indicar nome e cargo do gerente assediador, para que ele responda à justiça pela sabotagem eleitoral.

[Da imprensa do Sindipetro NF]