Sindipetro-NF agenda seminário de qualificação de greve para o dia 15

Assembléias para indicação de trabalhadores começam neste final de semana nas plataformas





Sindipetro-NF 

Diante da informação de que alguns petroleiros estão sendo punidos pela Petrobrás por terem participado da greve do dia 22, o sindicato responde com um chamado para toda categoria petroleira à luta e a organização.

A tentativa da empresa de intimidar os trabalhadores com as punições deve servir de motivação para a Bacia de Campos realizar mobilizações cada vez maiores, para isso o sindicato vai realizar um Seminário de Qualificação de Greve no dia 15 de setembro na sede de Macaé, das 9h às 18h – o objetivo é preparar estratégias de luta para o ACT ou para, a qualquer momento, uma nova reação para mais mortes de trabalhadores na região.

Para que este Seminário aconteça, o sindicato está convocando  assembléias nas plataformas nos próximos sábado, 3 e domingo, 4 com envio de atas ao sindicato até às 12h de segunda, 5.

As assembleias  vão discutir e indicar no mínimo 1 representante da operação e 1 da manutenção de cada unidade para participação no evento. Cabiúnas realizará setoriais nos próximos dias para indicar no mínimo 1 representante por grupo da operação de 1 da manutenção. Nos dois casos os trabalhadores das demais áreas devem participar, bastando referendar sua participação nas assembléias. As bases de terra terão oportunidade de indicar representantes em setoriais nos próximos dias.

Representantes  
    O ideal é que os indicados estejam de folga, já que muito provavelmente a empresa não irá liberar trabalhadores para essa finalidade. Além disso é muito importante a participação de trabalhadores que aderiram ao último movimento para uma avaliação da greve. Todas as despesas serão ressarcidas pelo sindicato, para isso os indicados deverão entrar em contato com [email protected] com o assunto “seminário”

ACT duro
      A pauta de reivindicações foi entregue essa semana à Petrobrás. A empresa já está tentando dar o tom de que será uma batalha árdua, tratando uma mobilização pela segurança com assédio e truculência.  Diante das últimas atitudes da empresa, o que se apresenta para os petroleiros é uma Campanha Reivindicatória muito dura pela conquista do Acordo Coletivo. 

Calendário de Assembleias

Plataformas – Dias 3 e 4 de setembro (sábado e domingo), com retorno das atas na segunda, 5, até às 12h.

Indicativo
– Escolha de no mínimo um representante da operação e um da manutenção, de cada unidade para participação do Seminário de Qualificação de Greve no dia 15 de setembro, das 9h às 18h.

– Trabalhadores das demais áreas devem participar, bastando referendar sua participação nas assembléias.