Sindipetro NF adia curso de Cipa que começaria nesta terça, 16

O Sindipetro-NF decidiu adiar o início das aulas do primeiro módulo do Curso de Cipa, que aconteceria hoje, 18h, em Rio das Ostras…





Sindipetro NF

O Sindipetro-NF decidiu adiar o início das aulas do primeiro módulo do Curso de Cipa, que aconteceria hoje, 18h, em Rio das Ostras. O adiamento é necessário em razão de o número de interessados que confirmaram as suas inscrições até a sexta, 12, ter sido insuficiente para viabilizar a turma.

Os inscritos que não confirmaram a participação atribuem a desistência ao tratamento que a Petrobrás daria aos dias de curso, cobrando compensação das horas. Para eles, a empresa deveria incentivar a frequencia nas aulas, considerando estes dias como trabalhados.

O sindicato também avalia que a empresa deveria ter um comportamento que demonstrasse incentivo à participação no curso, especialmente por se tratar de um tema relacionado à segurança e por estarem abertas inscrições de candidaturas para as Cipas das plataformas.

Uma nova data para o curso será divulgada pelo Sindipetro-NF. Os petroleiros que se inscreveram para as aulas que começariam hoje terão prioridade para formação da turma.