Sindipetro NF acompanha surto de Covid em P-43 e disponibiliza testes para petroleiros

O Sindipetro-NF foi informado pela categoria e está acompanhando mais um caso de surto de Covid-19 em plataforma da Bacia de Campos. Desta vez é na P-43. Os relatos são de que há dois camarotes com trabalhadores contactantes e sintomáticos. Entre ontem (09) e a última sexta-feira, três trabalhadores da unidade testaram positivo para a doença. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, há ainda a informação de que a plataforma passará por desinfecção nesta quarta, 11.

Caso a Petrobrás se recuse a oferecer os testes necessários para os petroleiros da unidade, o NF mantém a disponibilidade do teste aos interessados. Basta o petroleiro ou petroleira entrar em contato com o Departamento de Saúde o Departamento de Saúde pelo Whatsapp (22) 98123-1882 (das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h) para fazer o agendamento no laboratório conveniado.

A entidade reafirma a denúncia que tem feito durante toda a pandemia, de descaso da Petrobrás para com a vida dos trabalhadores. A empresa se recusou a adotar medidas de prevenção que foram recomendadas pelo sindicato e pelo Ministério Público do Trabalho, referendadas pela Fiocruz.

[Da imprensa do Sindipetro NF]