Sindipetro MG alerta aos trabalhadores da Regap sobre o pagamento correto das horas extras

O Sindipetro/MG recebeu reclamações sobre o pagamento das horas extras turno feriado quando o trabalhador troca ou dobra…








Sindipetro MG

 

O Sindipetro/MG recebeu reclamações sobre o pagamento das horas extras turno feriado quando o trabalhador troca ou dobra. Em conversa com a gerência da Regap, ficou confirmado que o direito é de receber o pagamento de 8 horas no código de hora extra turno feriado e 8 horas com o código de dobra. E para que isso ocorra, é preciso que o supervisor lance da ODP corretamente.

 

Os trabalhadores devem ficar atentos a este pagamento e qualquer dúvida procurar o RH da refinaria.

 

ODP’s na Regap: tratamento diferenciado

 

Aqui cabe uma pergunta: Por que os operadores não têm o direito de preencher as suas respectivas ODP’s a exemplo do que acontece na manutenção?

 

Atualmente, os supervisores preenchem as ODP’s e os trabalhadores só têm a oportunidade de discordar e questionar depois que as cifras são pagas ou não.

 

O procedimento correto seria: o operador, que é dono das marcações de ponto e possui responsabilidade e autonomia para isto, preencheria a ODP. O supervisor, por sua vez, poderia discordar e discutir com o operador a fim de esclarecer e chegar a um consenso, evitando desgastes e reclamações futuras.