Sindipetro leva para a festa de Iemanjá o protesto contra a privatização do Sistema Petrobrás

A direção do Sindipetro Bahia, trabalhadores, militantes e movimentos sociais participaram da festa popular desta quinta (02\02) em homenagem a Iemanjá, uma das mais populares e valorizadas festas do ano e que atrai uma multidão de fiéis e admiradores ao Rio Vermelho.

Junto com outras entidades sindicais, o Sindipetro Bahia levou para o festejo o protesto contra a privatização do Sistema Petrobrás e materiais da campanha “PRIVATIZAR FAZ MAL AO BRASIL” e “FORA TEMER”. A concentração ocorreu no Largo da Mariquita\Rio Vermelho, a partir das 8h. Em caminhada pelas ruas do tradicional bairro do Rio Vermelho, diretores do sindicato e os trabalhadores fizeram o protesto contra o governo golpista e a privatização da Petrobrás, chamando a atenção da população.

O Conselho Deliberativo da FUP, que esteve reunido entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no Rio, programou um calendário de ações e estratégias de luta para barrar o desmonte que já está em curso na empresa. O momento é crítico e exige de cada petroleiro e petroleira o compromisso e a determinação de defender a Petrobrás e suas subsidiárias, enquanto ainda temos um patrimônio para zelar.

Sindipetro-BA