Fechamos a semana do preço justo na Bahia, sucesso absoluto na capital do estado. Comercializamos em Feira de Santana, Alagoinhas, Catu e Salvador – totalizando 10.300 litros da gasolina a R$ 3,50. O objetivo de provocar um debate junto a sociedade civil sobre a política de preços da Petrobrás, que vem prejudicando em demasia o povo brasileiro.
A atividade do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia, chamar atenção para a política de preços praticada pela Petrobrás, que ao adotar o Preço de Paridade Internacional (PPI), atrela os preços dos combustíveis no Brasil ao valor do barril de petróleo no mercado internacional, o que está levando aos aumentos constantes dos preços dos derivados de petróleo, como o diesel, gasolina e gás de cozinha.
A população soteropolitana se beneficiou com mais esta ação do Sindipetro Bahia, motoristas de aplicativos, moto taxis, inclusive a população que utiliza os veiculos para trabalhar, muitas gente apoiando ação do sindicato, encerramos a semana com sucesso e continuaremos na luta pela mudança na política de preços, em desefa da Petrobrás pública, pela manutenção das refinarias. Produzimos e refinamos no Brasil, os trabalhadores recebem em real, não se justifica pagar a gasolina atrelada ao dolar.
Combustível caro, culpa do Bolsonaro.
[Da imprensa do Sindipetro BA]