Sindipetro-ES solicita controle de vacinação de trabalhadores que retornam às atividades presenciais

O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) solicitou às Gerências que seja implementado um controle de vacinação com comprovação de vacinação de todos os trabalhadores das bases do Espírito Santo, próprios ou terceirizados. A solicitação, feita por meio de ofício na última quarta-feira (06), visa o retorno das atividades presenciais nesta semana.

Na nota, o Coordenador Geral do Sindipetro-ES, Valnísio Hoffmann, pede que o controle vacinal seja feito através da “a exigência do comprovante de vacinação de 1 dose (Janssen) ou 2 doses (demais fabricantes) da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores que retornarem a partir de outubro /2021 ao regime presencial”.

A preocupação maior é com o aumento de trabalhadores que voltarão a fazer o uso de ônibus ou vans nas bases terrestres. “É uma obrigação de cada cidadão se preservar e preservar a saúde dos seus colegas de trabalho, evitando assim a disseminação do vírus por aqueles que porventura ainda não se vacinaram”, conclui o ofício.

Dados do Dieese mostram que cerca de 20,2% de todos os trabalhadores da Petrobrás, no Brasil, já foram contaminados pela Covid-19. Até aqui foram 58 óbitos registrados, com apenas 17,8% dos trabalhadores com imunização completa.

Confira o ofício!

[Da imprensa do Sindipetro ES]