Sindipetro-ES denuncia falta de seguranças nas sondas

No decorrer da semana um trabalhador foi atingido por uma barra de ferro, levou 20 pontos…







Sindipetro -ES

No decorrer da semana um trabalhador foi atingido por uma barra de ferro, levou  20 pontos na cabeça. Acidente que caracteriza necessidade de afastamento dado a sua gravidade. Outro acidente: equipamentos são ligados sem que a manobra de válvulas fosse feita corretamente.

Resultado: estouro da bomba de lama, com pedaço de equipamentos sendo lançados a mais de 50 metros de distância.

No final do mês a placa ainda estava lá, informando que “Trabalhamos há 230 dias sem acidentes”.

 Mais um acidente: um torrista ficou pendurado no cinto retrátil, já que o cinto principal que estava ’armengado’. e não funcionou.E a placa? Continuou lá, informando:”Trabalhamos há 230 dias sem acidentes”.

Que “mágica” é essa Petrobras? Onde foi parar a comunicação dos acidentes?

 Bem, não existe mágica alguma. É incompetência mesmo. Vejam só:ao invés de profissionais qualificados, os gerentões colocam modelos de capa de revista, com suas caras e bocas, para vistoriar e autorizar o início das opera ções das sondas.

E olha que a gerência possui em seu quadro funcional profissionais qualificados para esta importante tarefa. São seis técnicos e um engenheiro cuja competência profissional é reconhecida no Setor Petróleo.

Perguntamos: para a Petrobras qual é a diferença entre acidente e incidente?

Enquanto isso a famigerada placa continua lá… quando aquele número de dias sem acidente vai mudar? Quando morrer um trabalhador?