Sindipetro ES apresenta denúncia ao MPT sobre falhas na gestão da plataforma FPSO CVIT

O jurídico do Sindipetro/ES apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em face da Petrobrás e da empresa BW Offshore, responsável pela operação da plataforma FPSO CVIT. A plataforma se encontra com falhas estruturais graves e, mesmo assim, a empresa BW está tentando retornar com as operações, o que colocará em risco a segurança dos funcionários.

Está sendo pleiteada a instauração de procedimento administrativo para investigar as irregularidades apresentadas, bem como que sejam adotadas providências para assegurar o bom desempenho das atividades nesse ambiente, com medidas objetivas de garantia da segurança dos trabalhadores, com a correção dos vícios verificados na plataforma FPSO CVIT.

O sindicato espera que as medidas adequadas sejam tomadas para que a segurança dos trabalhadores embarcados seja respeitada. “Nossa tolerância é zero quando se trata de segurança no trabalho. Não há nada que justifique colocar a vida dos trabalhadores em risco”, defende o coordenador geral do Sindipetro/ES, Valnísio Hoffmann.

[Da imprensa do Sindipetro ES]