Sindipetro Caxias também se solidariza aos bombeiros do Rio de Janeiro

Questão salarial não é caso de polícia!





Sindipetro Caxias

O Sindipetro Caxias se solidariza com a luta dos Bombeiros do Rio de Janeiro por salários dignos e melhores condições de trabalho. Os companheiros presos não são vândalos, mas trabalhadores que lutam para levar o pão de cada dia às suas famílias e, como tal, têm que ser respeitados. É preciso que o governo estadual liberte os trabalhadores presos e retome imediatamente as negociações salariais.

Grande parte da culpa pelo acirramento dos ânimos é do próprio governo estadual que vem arrastando há meses as negociações com esses trabalhadores. Outro fator determinante para esse tipo de ação é que os bombeiros são militares e não podem se organizar em um sindicato filiado a uma central, como a CUT, por exemplo, que investe na formação dos dirigentes sindicais.
Independentemente do caminho a ser tomado pela campanha salarial dos bombeiros, é bonito ver a união e a solidariedade entre os trabalhadores que participaram das mobilizações da categoria e os que não participaram por estarem de plantão em seus postos de trabalho garantindo a segurança da população do Rio de Janeiro.