Nesta quarta-feira (25), dois procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT)…
Nesta quarta-feira (25), dois procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) estiveram na Reduc acompanhados pela direção do Sindipetro Caxias e da CIPA para fiscalizar as condições de saúde e segurança dos trabalhadores, bem como práticas antissindicais. A unidade fiscalizada foi o Coque, onde se constatou que existe um excesso de trabalhadores que está há mais de três dias fazendo hora extra.
Enquanto isso, o jurídico do sindicato conseguiu junto à 1ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias uma liminar que dá poderes à entidade sindical de organizar “equipes de contingência suficientes para manutenção das operações dos setores inadiáveis, de forma a garantir o funcionamento de 30% das referidas atividades”.
O sindicato convoca todos os trabalhadores de turno a comparecerem às 23hs de hoje, para que se possa organizar as equipes. O Sindipetro Caxias adverte que será necessário parar as unidades que não são essenciais à população como: Coque, Planta de Lubrificantes, Propeno, entre outras.
Veja aqui a íntegra da liminar e o depoimento do Sindipetro ao MPT