Sindipetro Bahia recebe embaixador de Cuba nesta quinta

O representante do país no Brasil chega a Salvador para encontro com movimentos sociais. Nesta quinta, ele ministrará palestra, às 19h, no auditório do Sindipetro

[Da imprensa do Sindipetro BA]

O embaixador de Cuba no Brasil, Rolando Antonio Gómez Gonzáles, desembarca em Salvador nesta quinta-feira (7), onde cumpre uma extensa agenda com autoridades locais do executivo baiano e movimentos sociais e sindicais, permanecendo na capital baiana até o domingo (10).

Na quinta-feira, às 19h, Gonzáles falará sobre a atual conjuntura política, social e econômica de Cuba em palestra no auditório do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Rua Boulevard América, 55, Nazaré). Além dos representantes das centrais sindicais, a exemplo da CUT e CTB, vão comparecer ao evento, trabalhadores de diversas categorias, diretores sindicais e parlamentares. Além do economista e ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli e o jornalista Emiliano José.

Na sexta-feira (8), das 8h30 às 13h30, o embaixador estará na Associação Baiana de Imprensa (ABI) (Rua Guedes Brito, nº 01, edf. Ranulfo Oliveira – Praça da Sé), onde ministrará outra palestra sobre conjuntura nacional e internacional e se reunirá com representantes dos movimentos sociais.

No sábado (9), González fará uma visita marítima à Refinaria Landulpho Alves e ao terminal de Madre de Deus, uma visita guiada ao Centro Histórico de Salvador e a um projeto social, no Pelourinho.

A realização dos eventos é do Sindipetro Bahia e FUP que com isso “visam contribuir para o debate político e colaborar para a formação de uma sociedade mais justa e mais fraterna”.

LIVE PROGRAMADA PARA 07/10 ÀS 19h00: