Sindipetro Bahia realizou primeira reunião com a direção da Acelen

Nesta quinta(27), o Sindipetro Bahia se reuniu pela primeira vez com a direção da Acelen, em caráter de apresentação.

O sindicato deixou claro que é a entidade representativa de toda a categoria petroleira do estado da Bahia, sejam trabalhadores da Petrobrás ou da iniciativa privada, da exploração de petróleo como também do refino.

Na oportunidade, a entidade deixou claro o seu posicionamento contrário ao processo de privatização da Petrobrás, bem como o seu posicionamento direto contra a privatização da própria Rlam (Refinaria Landulpho Alves) e que continua com esforços para reverter esse processo, inclusive com ação de denúncia na justiça federal.

Os trabalhadores que serão contratados enquanto Acelen, também serão representados pelo Sindipetro, que estará buscando as melhores condições de trabalho, benefícios, vantagens e salários para os mesmos. Isso significa também que o sindicato negociará um acordo coletivo com a Acelen para estabelecer as diversas condições para esses trabalhadores ao mesmo tempo que estará acompanhando as questões relativas aos trabalhadores da Petrobrás e trabalhadores terceirizados em relação as condições de trabalho e segurança entre outras questões de interesse da categoria petroleira, assim como da comunidade do entorno da refinaria.

Sindipetro Bahia segue firme na defesa dos interesses da categoria petroleira e sempre em busca dos diretos e melhoria para a vida dos trabalhadores.

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]