Sindipetro Bahia passa a representar trabalhadores da RCS e fecha acordo coletivo com 15% de reajuste salarial

Após indicativo de greve e mobilizações, os trabalhadores da empresa RCS, prestadora de serviço da PetroReconcavo, conquistaram avanços significativos, a exemplo de 15% de reajuste salarial, levando a categoria a aprovar a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), em assembleia na manhã desta quarta-feira (16).

A partir da negociação deste ACT, o Sindipetro Bahia passa a representar os mais de 150 trabalhadores da RCS, sediada na cidade de Pojuca. De julho de 2021 até hoje, a entidade sindical já fechou 18 acordos coletivos com as empresas do setor privado de petróleo.

Mas de acordo com o Diretor de Comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, “este acordo foi especial, pois além de ter sido o maior reajuste conquistado até o momento, que foi de 50% acima da inflação do período e do valor do salário mínimo, conseguimos também a implantação de direitos importantes como o ticket alimentação, que os trabalhadores não recebiam, além de outros benefícios. Com este ACT, eles passam a ter condições de trabalho mais dignas”, festeja.

Veja as conquistas dos trabalhadores:

• 15% de reajuste salarial, a partir do mês de fevereiro

• Implantação de ticket alimentação de R$ 260,00, pago no dia 10 de cada mês

• Licença maternidade de seis meses

• Licença paternidade de 10 dias

• Comprometimento da empresa da conclusão do estudo dos roteiros de transporte para implantar uma modalidade de transporte que atenda a reivindicação que o Sindipetro já havia apresentado para este tema

A data base dos trabalhadores passa a ser o mês de fevereiro e o ACT vale até janeiro de 2023.

A direção do Sindipetro parabeniza os trabalhadores por terem se mantidos unidos e fortalecerem a entidade sindical durante este processo negocial que levou a uma grande vitória. Mas para que o sindicato continue enfrentando a luta pelos direitos dos trabalhadores do setor privado é preciso que a entidade sindical seja ainda mais fortalecida e isto se dá através da filiação. Portanto, se você ainda não é filiado ao Sindipetro, não perca tempo, filie-se e converse com os colegas de trabalho sobre a importância da filiação.

Como se filiar

Para se filiar, basta entrar no site da entidade sindical (www.sindipetroba.org.br) e clicar no botão filie-se que fica na parte superior do site, do lado direito. Lá você vai encontrar as fichas de filiação para quem é setor privado, da ativa ou aposentado. Baixe a ficha, preencha, assine, digitalize o documento usando um scanner e envie para o e- mail [email protected]. Você também pode preencher a ficha e entregar a um diretor do Sindipetro. Após a filiação, será descontado na folha de pagamento do associado o valor referente a 1% sobre a remuneração (salário base+adicionais+horas extras) em favor do Sindipetro Bahia.

Filie-se. Fortaleça a sua categoria, se fortaleça e fortaleça o seu sindicato. Dê ideias, critique, cobre. Venha construir com a gente.

Clique aqui para baixar a ficha de filiação

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]