Entidade levou botijão de gás inflável para denunciar o governo Bolsonaro
Diretores e a coordenação do Sindipetro Bahia participaram da cerimônia de lançamento da chapa do PT baiano que vai concorrer ao governo do estado e ao Senado Federal.
O evento reuniu milhares de pessoas no Wet´n´wild, na Paralela, na tarde da quinta-feira, 31/03, e contou com a presença do ex-presidente Lula que veio especialmente a Salvador para lançar a chapa e tornar público o nome do Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo do estado baiano.
A diretoria do Sindipetro aproveitou a oportunidade para fazer reivindicações e protestar contra a dolarização dos preços dos combustíveis no governo Bolsonaro e pedir que em um eventual governo Lula esta política de preços, responsável pelos preços abusivos do gás de cozinha, diesel e gasolina, seja extinta.
A entidade sindical levou ao evento um botijão de gás gigante inflável e faixas reivindicando ainda a volta da Petrobrás à Bahia para gerar investimentos e empregos e a reintegração da Refinaria Landulpho Alves à estatal.
Para o Sindipetro, não houve ocasião e local mais apropriados para fazer a reivindicação, pois lá estavam todos os pré-candidatos ao governo da Bahia que defendem uma gestão participativa, democrática e popular, e o próprio ex-presidente Lula, que já declarou que, caso eleito, vai acabar com a dolarização dos preços dos combustíveis no Brasil para que a população possa voltar a adquirir, sem grandes sacríficos, o gás de cozinha, a gasolina e o diesel.
[Da imprensa do Sindipetro Bahia]