Sindipetro Bahia volta a paralisar atividades da BK para que haja negociação do primeiro acordo coletivo

Foto: Divulgação/BK

Na manhã desta sexta (21), o Sindipetro Bahia paralisa novamente as atividades da empresa BK nas áreas de Buracica e Araçás para pressionar a empresa a apresentar uma resposta a pauta de reivindicações, que foi apresentada pelo sindicato para formalização do primeiro acordo coletivo dos trabalhadores do estado da Bahia.

Desde setembro do ano passado, o Sindipetro Bahia tenta negociar o primeiro acordo coletivo e já havia apresentado a pauta de reivindicação para empresa, que não atendia as diversas convocações para tratar das demandas de interesse dos trabalhadores.

Após uma paralização no dia 28 de dezembro para pressionar por uma resposta, a BK assumiu um compromisso com sindicato de que apresentaria até a segunda semana de janeiro uma resposta, mas infelizmente, mais uma vez, o sindicato tentou por várias vezes sem conseguir uma posição concreta.

Por isso, o Sindipetro informa que os trabalhadores só voltarão às atividades, quando a empresa BK tiver uma resposta para o acordo coletivo desses trabalhadores.

O diretor de comunicação, Radiovaldo Costa, afirma que o sindicato continuará comprometido com os trabalhadores e trabalhadoras do setor privado e terceirizados que atuam na indústria do petróleo da Bahia, defendendo os direitos e interesses da categoria petroleira.

[Da imprensa do Sindipetro BA]