Sindipetro Bahia oferece bolsas de estudo para o Revisão Enem Online do Cursinho da Poli

Devido à pandemia da covid-19, as escolas estão fechadas e muitos estudantes estão tendo aulas online. O Ministério da Educação, assim como o governo federal, ignora a pandemia e só adiou a data da aplicação da prova do Enem – que dará a milhões de jovens o acesso à Universidade – devido à votação no Senado que por 75 votos a 1 aprovou o adiamento do exame. Pensando na situação dos estudantes, o Sindipetro Bahia fechou uma parceria com o Cursinho da Poli de São Paulo, que tem uma plataforma que disponibiliza aulas de revisão online para o Enem.

O Sindipetro adquiriu licenças para acesso e participação no Revisão Enem Online do Cursinho da Poli. As licenças (bolsas de estudo) podem ser usadas pelos trabalhadores próprios ou terceirizados, assim como aposentados ou pensionistas da categoria e seus filhos e netos, abrangendo toda a base do Sindipetro, o que atinge aqueles que moram nas diversas cidades da Bahia onde há unidades da Petrobrás, tendo prioridade aos associados. As bolsas também estão disponíveis para estudantes carentes da rede pública de ensino.

Para adquirir uma das licenças, basta enviar e-mail para [email protected]. No “assunto” do e-mail, escreva “inscrição Revisão Enem Online”. No corpo do e-mail você deve informar os seguintes dados:

– Nome completo e data de nascimento
– Número do celular e endereço de e-mail para contato
– Se está concluindo ou em que ano concluiu o ensino médio
– O nome da escola em que estudou ou estuda
– Qual cidade reside
– Se é petroleiro ou filho (a) de petroleiro próprio, terceirizado, aposentado ou pensionista (grau de parentesco)
– Solicitar a inscrição no Revisão Enem Online

O envio dos dados não significa a inscrição ou garantia da vaga no Revisão Enem Online. Os dados enviados serão analisados e em breve, o sindicato divulgará a lista das pessoas cujas inscrições serão referendadas.

O próprio Sindipetro enviará os dados ao cursinho Poli, que criará o login e senha para que os inscritos possam participar das aulas de revisão online para o Enem 2020.

O coordenador do Sindipetro Bahia, Jairo Batista, explica que o Sindipetro está realizando esforços para cumprir o seu papel de sindicato cidadão. “Em um momento como esse não poderíamos nos omitir. Diante de um governo que não toma medidas para proteger a maioria da população brasileira, que só implementa ações em favor dos mais ricos e do mercado, temos de reagir. Por isso, além de beneficiar a nossa categoria, resolvemos também ajudar os estudantes carentes que estão entregues à própria sorte”. Jairo lembra ainda que o Sindipetro vem realizando outras ações durante a pandemia como a venda de botijão de gás ao valor de R$40,00 e a distribuição de máscaras de tecido, cestas básicas e produtos de limpeza para famílias de baixa renda em vários bairros de Salvador e cidades do interior do estado.

Saiba como funciona o curso

A ferramenta Revisão Enem Online pode ser acessada pelo computador ou celular e é uma adaptação baseada em material didático próprio – o “Revisão Enem” –, um curso utilizado desde 2003 para os estudantes presenciais do Cursinho da Poli e trabalhado durante 30 dias.

O Revisão Enem Online é um programa de revisão que dispõe do necessário para o estudante, contemplando todas as áreas que o exame demanda. O estudante terá, para cada uma das 120 competências, uma questão de provas anteriores do Enem que versa sobre aquela habilidade.

Cada questão possui um vídeo de cabeceira e um vídeo de resolução, além de mais de 60 exercícios que o aluno resolverá por conta, dispondo de um vídeo por exercício, totalizando 300 videoaulas na plataforma. Além de dois videoaulas sobre redação.

A recomendação é que o usuário dedique 2 horas por dia ao curso, com conclusão em 40 dias, ou 4 horas por dia para concluir o programa em 20 dias. Esses ajustes de horas devem ser adequados de acordo com a rotina do estudante.

Após a aquisição do produto, o aluno receberá um login que o permitirá ter acesso ao caderno solicitado.

[Via Sindipetro Bahia]